quinta-feira, 1 de novembro de 2007

1. Encontrar um exemplo de cada um dos tipos de uso da tecnologia. Explicá-lo.
Apropriação: é uma tecnologia fornecida para uma determinada função e acaba sendo usada para outra finalidade. não é criminosa. Eu aproveito um furo, não faço nada ilegal
Ex: 3 segundos no celular.
Desvio: Se eu usar um programa e crackeá-lo eu tenho uma conduta que não é socialmente aceita, seria um desvio social. É considerada crime!
Despesa Improdutiva: Ao invés de trabalhar no meu emprego, fico no msn, uso os recursos para um comportamente em excesso que não era o que queriam de mim.

faço um CD para mim: APROPRIAÇÂO
copio o cd para 500 amigos: DESVIO
passo o dia fazendo isso: DESPESA IMPRODUTIVA

2. Observar este site - http://www.facom.ufba.br/CIBERPESQUISA/CYBERPUNK/Analisar as entrevistas com hackers e as materias. A partir da leitura, explique quais tipos de uso da tecnologia existem entre os hackers e crackers relatados. Depois, explique como o movimento cyberpunk influencia a política na cibercultura.
Percebi na entrevista o desvio e a apropriação e um grande conhecimento, considero eles hackers. Eles pesquisam e buscam cnhecimento em informações livres. No nosso país consideramos hackers criminosos por falta de conhecimento, não sabes diferenciar hackers de crackers.
Já a política cyberpunk não tem leis nem hierarquia, eles tentam tomar conta da sociedade virtual a qual eles pertecem.




Nenhum comentário: